terça-feira, 5 de julho de 2011

Lembranças


Para mim, por toda a minha vida, meu pior pesadelo é falar sobre diabetes. Quando criança, ao perguntarem o que eu tinha e ao responderem diabetes, isso me revoltava. Sabia que a frase a seguir seria: coitadinha! Tão jovem e doente! E pensava… Não sou doente! Ou será que sou…

Atualmente, segundo o site da Sociedade Brasileira de Diabetes (www.diabetes.org.br) a estimativa de pessoas com diabetes neste momento que você esta lendo este post é  de 345.231.627 pessoas e há um caso de diabetes a cada 5 segundos.
Lembro que sempre que tinha uma festinha de aniversário de algum amiguinho, tinha que levar o meu refrigerante diet e muitas vezes, minha mãe, fazia o meu brigadeiro, assim na hora do parabéns ou da sede, tinha algumas opções. E isto fez com que eu me afastasse cada vez mais destas comemorações. Na minha cabeça, eu era o ET da escola. Era bonita, tinha uma vida muito boa que meus pais me proporcionavam, mas mesmo assim, tinha algo errado….

O que posso dizer é que até os 19 anos, tudo piorou. A adolescência chegou e com ela, a rebeldia. E foi com 19 anos que tive minha primeira experiência de quase morte….

2 comentários:

  1. :) Boa sorte má, Vou te acompanhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Olááá!!! Até que enfim!!!! Fiquei feliz de ver seu blog. Essa postagem "Lembranças" foi a que eu mais me identifiquei até agora. Tenho certeza que os nossos piores dias ficaram para trás! Obrigado por existir Má.

    Tem algo que eu gostaria que você desse uma olhada:http://betorossini.blogspot.com/2011/06/estou-cansado-preciso-de-repouso.html

    Não sei se já leu.... de qualquer maneira, fique em paz. Super beijo no coração!

    ResponderExcluir