quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma gargalhada??


Estes dias estava lembrando de quando coloquei a bomba de infusão. Isto foi depois de ter pego uma infecção E. Aureus, gravíssima, e ficado de cama por meses.

Quando estava em recuperação, em uma visita periódica ao endocrinologista, ele disse para minha mãe que tinha a solução, e que se colocasse aquele aparelho, ele saberia que eu viveria até, quem sabe, uns 60 anos.

Sim, este era o meu medico. Odiado por todos, mas com seu consultório sempre cheio de madames, seus maridos e filhos obesos e mulheres lindas e elengantérrimas, que ele cuidava.
Era de praxe! Ao passar pela sua porta, ele falava que tínhamos engordados! Nossa, como estão gordas! E vinha nos abraçar, com um sorriso no rosto.

Era a tal SIC -  sistema de infusão continua. E lá fui eu, tentar viver meus 60 anos…

Por um mês, fiz cursos de nutrição e manuseamento da bomba. A empresa, suíça, mas com escritório em SP, ficava uma boa parte do dia com você, ensinando como manusear e também a contar carboidratos, essencial para o uso da bomba.

Pronto! O ET estava de volta! Como ia ser andar com um aparelho em mim! Nunca mais iria para a praia?! O que os outros achariam!?

Nunca teria um namorado!!! Chorei, chorei, chorei.... Ate que um dia, um amigo muito querido veio me visitar e, quando já estava em casa ha quase uma hora, perguntou: Ue? Cadê a tal bomba?

Como assim? Você não esta vendo ela? Olha!! E ele deu uma gargalhada!!! Uma gargalhada! Foi ai que percebi que as coisas estavam na minha cabeça! E fui aprender a conviver com ela… A Lucy in the Sky With Diamonds! Em homenagem a pessoa mais importante da minha vida: minha Lucy!

Hoje, e graças a Lucy que estou viva! Que fiz faculdade, pos graduação, morei fora do pais, viajei, amei, lutei, venci…, enfim, vivi!! Acho que eu comecei tentar aceita-la e viver em paz, eu e ela, ela e eu!

A luta acaba sendo diária, estressante, dolorida e feliz! Vale a pena tentar, definitivamente…. Hoje, não tenho vergonha de ser o que sou! Ter que usar um aparelho para viver, de ter a barriga machucada, de ter meus altos e baixos, de rir ou chorar, sofrer ou amar….

Nenhum comentário:

Postar um comentário