quinta-feira, 7 de julho de 2011

Príncipe encantado!

Francisco tem quase 3 anos. É o meu príncipe encantado! Quando meus tios Fábio e Telma me disseram que eu seria madrinha de seu próximo filho, chorei! De alegria! Lembro das palavras dela – “Agora você tem mais um motivo para se cuidar. Ser madrinha é uma responsabilidade enorme e eu sei que você vai tirar isto de letra”. E eu chorei….

Ele nasceu um dia antes do meu aniversário, dia 06 de fevereiro. Meu presente adiantado! Quando peguei ele pela primeira vez no colo, sabia que agora tinha alguém para cuidar, para amar, para ensinar… E é engraçado! Como me identifico com ele! Desde pequenino, sempre que me via, vinha no meu colo!

Agora, segundo ele, um menino grande, vem ao meu encontro sempre sorrindo, mesmo que esteja bravo, cansado ou na dele. O mais gostoso é quando ele fala – “Você é a minha Má”.



Assumo, muitas vezes penso em desistir. Pura covardia, ou talvez canseira desta vida de exames, cuidados, decepções, desilusões… Mas dai penso nele! Há um tempo atrás, pensava no, hoje amigo, ex-namorado e que se não lutasse, nossos planos não poderiam ser realizados. Hoje, penso no Francisco…

Não quero que ele cresça sem sua madrinha! Quero participar de seu crescimento, das suas conquistas, quero estar lá quando ele precisar ou quando ele conquistar! E sofrer, lutar, chorar, sorrir junto dele!

Um dia, o Dr. Walter me disse – “Mariele, você pode escolher morrer de diabetes ou com diabetes. Depende de você”. Estou tentando ficar na segunda opção, por mais difícil que as vezes seja….

Nenhum comentário:

Postar um comentário