quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lucy in the sky with diamonts

Andei sem inspiração e triste. Não tive vontade de escrever. Adivinha? Brigamos de novo! Acho que, com 21 anos de convivência, qualquer relacionamento sofre seus altos e baixos. O meu, claro, não seria exceção!

Escrever para mim sempre foi fácil. Não tinha ideia de como seria difícil escrever sobre eu. Feridas se abrem, lagrimas escorrem, lembranças que estavam esquecidas, aparecem!

Queria, muitas vezes, pensando bem, acho que sempre, me frustrar menos com as coisas. Sofro porque sempre espero mais das coisas e pessoas. E sempre quebro a cara...

Passado o momento desabafo, vou contar desse relacionamento de amor e ódio que começou 21 anos atrás...

Tinha oito anos, e comecei a emagrecer e beber muita agua. Segundo Lucy, também tinha muita fome, mas ao invés de engordar, emagrecia... Opa! Tem alguma coisa errada! E tinha mesmo, uma glicemia alterada, bem acima do normal. Diagnostico? Diabetes tipo 1.

Paraaaaaa tudo!!! Como assim? Quem tem diabetes na família? Ninguém! Hein? Como?
Se não fosse pela Lucy, acho que não estaria aqui escrevendo. Muitas vezes, quando escrevo, tenho uma duvida. Será que daqui alguns anos lerei tudo que escrevi e darei umas boas risadas? Será que vou chegar a ler?

Não sei! Procura não pensar. Já disse e volto a repetir: não gosto de pensar! Mas isso não quer dizer que não penso! Penso muito! Mas isso também não quer dizer que eu goste...

Voltando... Com 10 anos já tomava insulina, com 19 tive o primeiro grande mal causado pela diabetes e com 27, 9 dias de UTI, ao som de gemidos e pi-pi-pi-pi-pi... Aquele silencio ensurdecedor, que enlouquece e te faz pensar em cada coisa...

Hoje, com 29, sou uma cagona! Não sei se aguentaria mais alguma coisa. Meu pé, minha barriga, o cateter e outras coisas já me consomem diariamente.  Para mim, isso hoje basta! Consequências de uma relação de 21 anos, que, do fundo do meu coração,  desejo que seja infinita, enquanto dure....

Um comentário:

  1. Também ando pouco inspirado para escrever. Foram tantos manuscritos carregados de sonhos ao longo da juventude, mas agora que tenho meios fáceis de divulgação, boas idéias para textos nem sequer aparecem. Existe outra coisa que temos em comum: o desejo de fazer as pazes com o passado e com o presente. Estamos juntos, fazendo o melhor que podemos!

    ResponderExcluir