terça-feira, 5 de julho de 2011

Minha história


Foi com 8 anos que diagnosticaram a diabetes em minha vida. Uma grande amiga da minha mãe, farmacêutica bem sucedida de Limeira e que até hoje brilha muito, disse que achava que eu estava com diabetes, Imagina só... Tenho 29 anos e há 21, ninguém sabia muito sobre esta doença.

E lá fomos nós, rumo ao laboratório de análises clínicas fazer uma glicemia. Quando o resultado chegou, nada de surpreendente. Três dígitos e preocupação. Acho que naquele dia, ninguém de casa foi mais o mesmo. Tudo mudou e o motivo, claro, foi eu!

Corta os doces, leva no médico, toma remédio, faz glicemia, tenta entender…

Acho que a diabetes está na cabeça de quem tem. Com 8 anos, não sabia nada da vida e cada vez menos sobre esta doença que eu tinha que lidar. Para quem vê de fora, é fácil.  Mas para quem está passando por isso, é um pouco difícil!

Já perdi muita coisa por causa da diabetes! Pessoas, principalmente algumas que eu amava muito, tempo, saliva e lágrimas. Hoje, quando olho para trás e vejo o que me tornei, sorrio e penso muitas coisas....

Com 8 anos fui diagnosticada, com 10, já tomava insulina e hoje, com 29, uso uma bomba de infusão, que apesar de deixar muitas marcas doloridas pelo corpo, é o que me salva. É como dizem, no pain, no gain!

E é assim, vou levando e não deixando ela me levar....

Aos 19, uma infecção tomou conta de mim, mas eu, mais uma vez, venci! Aos 27, ela apareceu de novo e depois de 9 dolorosos dias numa UTI, vendo pessoas morrerem, isolada, mas lutando, consegui vencer de novo!

E cá estou eu! Cheia de problemas, claro, mas viva! Um dia, o cateter inflama. No outro, o dedo dói para fazer destro. Já no outro, a depressão acorda antes que eu e levantar da cama é algo dolorosamente complicado. Mas estou aqui! Viva e cheia de histórias para contar!

Espero que com estes relatos possa ensinar algo para qualquer pessoas, seja bom ou ruim, valendo a pena ou não! E pretendo, todo dia, colocar um pedacinho de mim aqui....

2 comentários:

  1. Muito legal, muito legal mesmo você colocar sua história aqui, quem sabe as pessoas que reclamam o dia inteiro de "barriga cheia" não aprendam a dar valor para as coisas? Só quem passa por doenças sérias como essa que aprende um valor diferente da vida...
    Serei sua leitora assídua! Poste sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ei! Sua opiniao eh de muita importancia para mim! Bjaoo!

    ResponderExcluir